Mudança de calendário, dia especial. (Série)

Uma hora a gente acorda, talvez tenha sido por isso que hoje não questionei nenhuma diferença ao meu redor. Não sei se são diferenças, agora questionando seriamente o que tenho vivido anacronicamente sem o menor intuito ativo de encarar a vida, eu percebi que não houve uma mudança de calendário efetivamente.

Por ter descido as escadas e visto algumas pessoas mascaradas, alguns que pude cumprimentar sem o receio de estar cometendo um engano, eu descobri que estava aterrissando numa nova linha de tempo.

Um sorriso tomou meu rosto, pude respirar bem ao sair e ser molhado pela fina chuva. Olhei bem os prédios e casas, à direita, à esquerda, olhei para cima e atravessei a rua. 

Fui atropelado, nada grave, ou talvez tenha morrido e por isso o bom humor incoerente. Só sei que uma senhora, também mascarada, desceu do carro e veio ver como eu estava, muito descontente com minha desatenção, apesar de que eu andava pela faixa ...

Levantando e vendo aquele espaço com cores diferentes do meu casulo, vi sangue escorrendo pelo meu braço. Pensei em voltar, mas havia adrenalina demais em mim. Quis xingar a velha, não o fiz, recuei e percebi o ferimento. Como doía, imaginei que o corpo ainda sentisse vida. 

Alguns me olham curiosos, provável ajuda será recebida! 

Mas, só o que ouço é "cadê sua máscara?" de umas três humanas que conversavam quase em frente a minha porta de reentrada; e da velhinha: "presta mais atenção, desocupado!".

Sorridente, meio lento, volto ao meu cantinho sujo e vejo que nada está errado, um lindo dia de chuva, pessoas ainda ignorantes, só que agora usando, literalmente, suas máscaras. 

Novos tempos! Esclarecedor passeio, excelente dia. 

Comentários

Postagens mais visitadas