O que buscam dela (?)

Atrai, facilmente, atrai.
São os olhos, alva pele em desistente firmeza, mas que ainda conserva sutil leveza, desenhada através dos anos de intensa experiência. Ao passo que se vê como centro do universo, tem a audácia de se transpor para terceira pessoa, colocando suas dúvidas também em terceiro plano, talvez para que a dor seja entendida, ou repensada. E tudo que sobra das análises traz o seu certo preceito de egocêntrica procrastinação.
Repele, facilmente, repele.
Na mesma velocidade da atração. Todos os mistérios viram fragilidades, inseguranças, pouca habilidade com a sustentação do diálogo necessariamente impessoal. Vira monólogo. Quebrada novamente, vai juntando os cacos que sobram, a cada vez que se joga pela janela aberta, cuja paisagem lá fora não enxerga.
O que atrai nela? Todos querem um pouco de algo que ela não sabe o que é. Mas toda entrega efêmera do que é desejado pelos "atraídos" vira uma página virada, não para vida dela.
Chamas fugazes de desejo, sem comprometimento com a sua própria dependência, ela só se queima.
Das cinzas, ainda faz alguma nova obra, quem dera fosse tal qual fênix.
O que veem de belo? Não sabe ou finge não saber, esconde a própria força por querer? 
Ela sabe, eu sei. Mas os outros não saberão.

Comentários

  1. Quem não fica é porque não deve ficar. Ache a paz consigo mesma e depois disso, quando menos esperar, atrairá toda a luz e alegria que espera e merece.
    😘

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas