Itália, um sonho com luz dourada

 Enquanto chove eu fico numa ilha de pensamentos que se ampliaram depois de um sonho.

Estava na Itália, país ao qual nunca fui, nem tinha planejado numa das minhas idílicas contemplações de futuro fora do Brasil. Era uma luz tão acolhedora, um cenário criado pelo meu cérebro que fulgurava amplamente verdadeiras emoções.

Queria tirar  fotos no sonho, algo que nunca conseguia, sempre falhava... eu queria mostrar que estava ali, porque no sonho eu sabia que ninguém sabia do meu paradeiro. Além do que eu queria mostrar que estava numa etapa diferente, utópica e conservando a chama da vida numa terra tão distante. Estava sozinha, tal qual eu não me vejo diferentemente nos dias atuais.

Era uma cidade pequena, durante o sonho eu sei que citei seu nome, mas agora não me lembro. Uma menina veio conversar comigo, falávamos em português, eu queria saber se Roma era ali perto. Ela me disse que era muito próxima à cidade em que eu estava, no momento eu só queria achar uma maneira de ir até lá.

De longe eu via uma bela igreja, atravessando um lago dourado, havia um trem passava no meio de uma praça, carregava crianças, só andava uns 200 metros nos limites daquela cena que me remeteu a uma praça chilena que na vida real já pude estar.

Quase no fim do sonho eu estava com dor de cabeça e pedi um remédio, sentada naquela praça - que foi praticamente o único cenário do sonho - eu recebi de um brasileiro uma sacolinha com um remédio rosa, que provavelmente meu cérebro criou a partir daquele docinho que tomava enquanto criança.

Fora isso tinha uma padaria, um senhor rabugento que parecia se a pessoa que me hospedava. Passei frente a uma escola, queria arrumar um trabalho ali, só pensei no problema de dar aulas para italianos, que a questão da língua poderia ser um problema. Até assisti a uns segundos de aula.

Imaginava que aquele lugar era o ideal para eu passar o resto da minha vida.

Quando acordei, uma sensação boa me inundava, tal qual a chuva forte que ainda cai ali fora. Eram cinco horas da manhã, fiquei feliz por estar iniciando um dia num horário normal.

Procurei na internet imagens da Itália, lugares mágicos vieram aparecer, nada igual ao sonho, aliás, a luz de algumas fotos era a mesma dourada que me encantou durante essa viagem tão peculiar através da criativa mente que me deu esse presente.

Agora estou obcecada pela Itália.

Comentários

Postagens mais visitadas