Aquecimento sobre um poema de amor que ainda escreverei

 Queria escrever um poema de amor que me abrangesse, e o mundo

Que colocasse sono na bagunça dos pensamentos, que viesse fresco

Imagens que joguem sob o tapete de desesperos, dores espalhadas no ar.

Lembrei do menino da bicicleta amarela e roxa, primeiro beijo, 'amor",

O nome dele, mesmo do amor que chamo agora, para rir, reclamar ...

Dele, essa juvenil sensação de cereja, a esquina em que eu queria vê-lo

Sei que uma tragédia o levou, nunca conversamos sobre o beijo, foi cedo!

'Desfilando' pelas ruas, fui precoce, toda beleza adolescente, bolso pobre.

Sem pensar direito, luzes coloridas, olhar ligeiro. macho mal, primeiro!

Não fora amor, protegi minha alma dizendo a mim mesma tratar de sê-lo.

Danças, amigos, sonhos, trabalhos, livros, bocas, camas, erros, pesadelos.

Paixões que inventava, como a juventude e calor, fugazes eram esquecidas.

Cheguei ao relacionamento que mostrou a cara da dor, traição, humilhação...

Foi ali: "Apego-me e sinto a vida adulta!". Então:

Troco numa noite confusa, o antigo pelo novo, e pela frente anos de união.

Histórias de filme parecem me enganar sempre, era real, felizes então?

Vem a morte e leva o chão. Deixando todo peso das décadas sob meus pés

Fundo de poços, lamas, engodos, trilhas, desgostos, objetos de paixões

Despistando a saudade, a falta de tranquilidade, aposto em copos e ilusões.

Amando de novo? Creio que pensei nesse capítulo como opção, veio prisão.

Delírios, anseios, alma e mente doentes, tantas nomes perdidos em papéis,

Famosos, anônimos, meninos e meninas dançando com flores que eu plantei.

Até que sem querer, sentei, desistindo de mim e das fotos no Instagram...

Idades, diferenças, autoestima e liberdade, quem além de mim amor me daria?

Amei-me segundos por dia, até que em segundos depois de dias, deixaria, e ainda,

Vou deixando a porta sempre aberta, as cadeiras na varanda, às vezes tem  música!

Queremos contar histórias, rir e brindar juntos, saber que teremos mais que fim.

Que alguém preza nossa essência, e que sente nossa existência, e para depois,

Depois de tudo que tiver que vir, estará com frases cheias de palavras lindas. 

Algumas verdades, retratos de parceria, liberdade, desejo, que estão num jardim.

Amor que será só essa palavra, mas que sabemos ser tudo, tudo, além de palavras.


Comentários

  1. Denso, triste e lindo... parece até a vida !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior , ou melhor não sei, é que é a vida, a minha vida...

      Excluir
    2. Sim Cris, eu percebi de cara! foi uma afirmaçao retorica ; ) Na minha opiniao seus melhores textos sao os vividos... assim como leitor, torço para que você tenha bastantes e boas emoçoes pela frente !!

      Excluir
    3. Que as emoções que sustentem a vida sobrepujem as que me aterram e desiludem, para vida e para escrita, obviamente.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas