Noites são borrachas

Creio, neste momento, pois em milênios ou segundos podemos mudar, que acreditar em uma vida mais fácil e em pensamentos mais felizes depende da noite.
Sim, o choro nos acompanha até pegar no sono. De repente, ao acordar, num dia qualquer, a lágrima está seca, e milagrosamente aquela dor ficou presa num sonho ou pesadelo, temporariamente que seja...
Dali, conseguimos lavar o rosto, escovar os dentes, até mesmo pensar em coisas pendentes e agir em prol de nós e não da dor. Ela cutuca numa esquina, em uma mensagem apagada, uma foto, lembranças que são perpétuas, e assim serão. Mas numa noite, a maior parte ficou guardada, retida, deu espaço para nossa esperança, para um dia ao menos de vida.
Não que a felicidade chegou atravessando as nuvens, com os raios de sol iluminando nossos rostos e nos fazendo ver reflexos de divas no espelho, quem dera...
Um sossego, trégua!
Aqueles amigos não ligaram, a família ainda está com problemas, a saúde está um caco, sim, estamos constantemente em perigo. 
Mas algo simples aconteceu e ineditamente, na sua casca pessimista e ceticista, você viu doçura. A sua dentista te confortou, preocupou-se com sua dor, foi tão  cuidadosa, isso fez um carinho imensurável na alma. 
Pelo menos hoje, escrever três metas para o dia, depois da noite me arrancar a cruel agonia que cortava os vãos dos dedos e jogava álcool nas feridas, fez-me lembrar de comprar o isqueiro que todos os dias eu esquecia. E enfim consegui abrir a porta de casa, consegui girar a chave do carro, sair sozinha.

Comentários

Postagens mais visitadas