Apenas um grande bloco de frustração


Aquilo que venhamos a nos tornar é fruto de hoje
o hoje que não te acaricia, não te dá pé na profundidade
Acho que mesmo na tenra idade, somos capazes de prever
que venhamos a ser fruto do mal que tivemos ontem.
Pra mim não importa se o rádio toca, eu não escuto
a televisão ligada só me traz mais medo e pessimismo
Mesmo tentando ser o que gostaria, sou fruto de hoje
um fruto amargo, levemente amadurecido e descorado.
Não tenho explicação para os súbitos lampejos de dor
acho que são reflexos das minhas mentiras honestas
Menti até para mim e achei que fosse sair impune desta
Vendo a intensidade de um filme b me revi na tela.
Que ilusão, somos frutos de ações alheias e próprias
da chuva fina e do sol forte...
Preciso buscar remédio pras minhas inaptidões
que se multiplicam em cada frase de um grande autor.
Pretendo no amanhã não estar lendo algo velho
quero pular a fase da incompreensão
Voltar a ser árvore frutífera de cores vivas
não mais ser fruto caído sem utilidade no chão.


Comentários

  1. olá bom dia

    pula divino tesouro....

    fruta madurinha

    és ouro

    um abraço....

    ResponderExcluir
  2. "Eu estou perdido" -
    eis, semente que apodrece
    no fruto caído.

    ResponderExcluir
  3. profuno ,Cris. palavras para refletir...mas pra falar a verdade ,tenho medo de fazer isso
    e me pegar pensando;pensando que tudo está perdido... é melhor fingir que não.
    linda essa tua prudência.
    saludos pra ti.
    Anita.

    ResponderExcluir
  4. Intenso...
    O que fazemos sempre gera consequências, e o que os outros fazem também. E nem sempre pensamos nas consequências quando estamos no ato, é animal (é humano/Instinto).
    E, ironicamente, ás vezes a tristeza nos faz bem... Pois ali vemos o que não visualizavamos no Ato... este, é regra. E então se cria uma nova forma de agir, que se renova, e renova e renova...

    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cristiane!
    Estou sorteando 5 trabalhos meus. Depois da uma olhada lá no meu blog
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. hagusheuahsueha

    é, todos temos esses amores platonicos...
    rsrsrs

    "Vendo a intensidade de um filme me revi na tela"

    Eu ando lendo umas coisas de psicanálise e cinema, e dizem que a gente, quando vê um filme, funciona como se fosse uma sessão com um psicanalista, a diferença é que nossos monstros se libertam, e depois voltam às telas novamente...

    =]

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas